
A conversa se iniciou quando o coronel Roberval, então diretor da área aonde eu trabalhava, me indagou aonde eu queria chegar, como eu me veria daqui a 8 anos.
Respondi que gostaria de ser um bom gerente, com um amplo conhecimento técnico, capaz de tocar um departamento de forma que ele não só crie valor mas inteligência à organização.
Ele ficou interessado na resposta e me contou um história que descreverei a seguir:
- Wagner, quando ministrava aula um aluno me perguntou que carreira deveria escolher a de analista ou administrador de sistemas, respondi que se ele quisesse ser um ótimo técnico, que tivesse alto conhecimento de linguagens de programação, ele deveria optar pela carreira de analista de sistemas, mas, se ele quisesse "mandar" nesse analista, ele deveria ser administrador de sistemas. O aluno não teve dúvida que carreira seguir. (risos)
Ele continuou a me falar sobre a importância de se ter competência e descreveu de forma muito simples como obtê-la.
- Hoje tenho visualizado que as pessoas tem buscado conhecimento, desenvolvendo habilidades, mas está faltando atitude, e isso é o diferencial entre os profissionais comuns e os grandes. Atitude hoje está em falta no mercado, as grandes empresas buscam líderes, e um dos itens de destaque, que tem que estar nesse perfil é a atitude, ela com certeza fará a diferença! A atitude se resume na adoção e observação das pequenas coisas, por exemplo se alguém estiver precisando de ajuda, no sentido amplo da palavra, não espere ela lhe pedir, procure contribuir antes. Todos nós dependemos um do outro. Ninguém é capaz de prever absolutamente nada; as circunstâncias, o momento é imprevisível. A melhor maneira de viver é servindo ao próximo, sem a menor discriminação, preconceito.


Ah, a Apple readquiriu as ações vendidas à Microsoft. Também mudei minha visão de futuro sobre aonde quero estar daqui a 8 anos. (risos)
Espero que tenham gostado da história, no próximo post falarei sobre o gerenciamento de recursos humanos.
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário