Instituto de Gerenciamentos de Projetos

Matriz de Rastreabilidade

Como GP (novo), a primeira coisa que aprendi (na raça) é que, definir a rastreabilidade (o PMBok tem um capitulo inteiro sobre isso) é fundamental para o sucesso do projeto, verificar "o que se encaixa aonde, o que serve pra quê", podem ser mostradas em uma boa matriz de rastreabilidade.

Dias desses estava navegando na net, a procura de material sobre rastreabilidade me deparei com um programinha fantástico seu nome é Trama, inclusive estou disponibilizando ele aqui no blog, além de uma planilha mais completa sobre o tema, muito funcional.



clique aqui para baixar o programa de rastreabilidade.
clique aqui para baixar o planilha de rastreabilidade.

Espero que essa dica ajude nesse requisito fundamental pra seu projeto.

abraços

Um comentário:

  1. Wagner,

    Por favor poderia disponibilizar novamente os links ou mandarpor e-mail sfontainha@yahoo.com.br?
    Estou fazendo meu TCC e me ajudaria muito.
    Te agradeço muito.

    Sandra

    ResponderExcluir